Americano que lutou com armas nas mãos morreu na Ucrânia

Fonte: Wikinotícias

29 de abril de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Na sexta-feira, a família do cidadão norte-americano Willy Cansel comunicou sua morte. Cancel se tornou o primeiro americano a morrer enquanto participava de hostilidades na Ucrânia. O ex-fuzileiro naval de 22 anos do Tennessee foi lutar pela Ucrânia assinando um contrato com uma empresa militar privada, disse a mãe dele, Rebecca Cabrera, à CNN.

“Ele queria ir para lá (para a Ucrânia) porque acreditava no que os ucranianos estavam lutando e queria fazer parte disso, queria ajudar a acabar com o conflito lá para que não se espalhasse aqui.” explicou Cabrera.

A viúva de Willy, Brittany, ficou com o filho de 7 meses.

Antes de ser enviado para a Ucrânia, Cansel serviu como guarda prisional e pensou em se tornar policial ou bombeiro. Em 12 de março, ele chegou à Polônia e quase imediatamente foi transportado pela fronteira para a Ucrânia como parte de uma unidade, onde havia outros estrangeiros, escreve a CNN.

O Departamento de Estado dos EUA emitiu um comunicado de imprensa na ocasião, afirmando o seguinte:

“Mais uma vez enfatizamos que os cidadãos dos EUA não devem viajar para a Ucrânia devido ao conflito armado em curso no país e também devido ao fato de que os cidadãos dos EUA podem atrair atenção especial das agências de inteligência do governo russo. Os cidadãos dos EUA que já estão na Ucrânia devem deixar o país imediatamente, desde que seja seguro fazê-lo, usando quaisquer veículos terrestres comerciais ou particulares.”

Fontes