Amapá recebe novo lote com 17.500 doses vacina de AstraZeneca

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

3 de maio de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O Estado do Amapá recebeu no início da tarde desta segunda-feira, 3, um lote com 17.500 doses da vacina AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz, a Fiocruz, no Rio de Janeiro.

A quantidade de dosagens é a maior já recebida de AstraZeneca pelo Amapá e deve ajudar os municípios a darem continuidade e abrir novas frentes de vacinação da população amapaense.

As equipes da Superintendência de Vigilância em Saúde do Amapá (SVS) cuidarão do armazenamento e distribuição do imunizante, sempre com o apoio das forças de segurança do Estado.

Estas vacinas estão sendo direcionadas, de acordo com o Ministério da Saúde, para o público de pessoas com comorbidades, pessoas de 60 a 64 anos, forças de segurança e salvamento e forças armadas, entretanto, os municípios têm um cronograma próprio.

O Amapá recebeu na quinta-feira (29) 200 doses de CoronaVac e no sábado (1) um novo lote com 2 mil doses do mesmo imunizante. As remessas recebidas totalizam 21.500 doses.

Influenza

Os municípios também receberão 24.400 doses da vacina contra influenza, totalizando 114.480 doses já enviadas. A campanha da influenza está prevista pelo Ministério da Saúde até o dia 9 de julho.

Pfizer

Nesta segunda-feira, também estava previsto a chegada do lote correspondente ao Amapá das vacinas produzidas pela farmacêutica americana Pfizer. No entanto, o Ministério da Saúde alterou o cronograma de entregas de última hora a previsão é que as vacinas da Pfizer cheguem ao Amapá nesta terça-feira, 4.

“O governo do Amapá está pronto para recepcionar, armazenar, distribuir e auxiliar os municípios no que for necessário para vacinar a população”, declarou Dorinaldo Malafaia, superintendente da SVS.

O Amapá deverá receber 1.170 doses de vacina da Pfizer.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit