Alterada classificação do San Andreas, jogo é retirado de centenas de lojas nos EUA

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

23 de julho de 2005

A entidade responsável pela classificação etária dos videojogos nos Estados Unidos da América - ESRB (Entertainment Software Rating Board) alterou a classificação do Grand Theft Auto: San Andreas para adultos (AO – Adults Only), após concluídas as investigações da mesma. Entretanto centenas de lojas nos EUA, várias da Wal-Mart e da Best Buy, que se recusam a vender jogos para adultos.

A Take-Two Interactive em comunicado anunciou que a Rockstar, começou já o desenvolvimento de uma nova versão do San Andreas sem os mini-jogos de sexo e ainda uma actualização que impede que a modificação "Hot Coffee" seja instalada — o mod, "Hot Coffee", permitia o acesso a cenas de sexo —, e que já foi interrompida a distribuição do jogo.

A controvérsia desencadeou a um grande debate entre os executivos da indústria e políticos, que discutem agora. Muitos grupos desconheciam que o conteúdo deste tipo é muitas vezes "trancado" em vez de ser eliminado.


Fontes

Atualizado em 15 de agosto de 2005 por Carlosar. Acrescentado interlink para versão em polaco.. Para maiores informações veja o histórico.