Alexandre de Moraes determina que Allan dos Santos entre na lista de "procurados" da Interpol
21 de outubro de 2021
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |

Allan dos Santos, militante bolsonarista responsável pelo canal Terça Livre, teve seu nome solicitado a inclusão na lista da Difusão Vermelha da Interpol. Com isto, ele poderá ser procurado e capturado nos Estados Unidos (EU), onde mora ilegalmente desde julho. Segundo o portal do jornal o Estado de Minas, ele entrou no país norte-americano usando um visto de turista já vencido.
O pedido para a inclusão de Santos na lista de procurados da Interpol será feito pela Polícia Federal (PF), após o ministro Alexandre de Moraes determinar sua prisão preventiva, que havia sido solicitada semanas atrás pela própria PF.
Santos é investigado pelo Supremo por divulgação de fake news e por ataques a integrantes do STF através do que tem sido chamado de "uma milícia digital", mas a PF investiga outras condutas criminosas do militante, como o ataque ao Estado Democrático de Direito, já que Santos é contra a existência dos Três Poderes e a favor da intervenção militar.
Segundo a PF, mesmo morando nos EU, o militante manteve as atividades ilícitas, o que pode ser enquadrado no crime de organização criminosa. O ministro Alexandre de Moraes classificou as condutas de Allan dos Santos como de elevado grau de periculosidade.
Segundo o G1, nos EU Santos “se associou a pessoas ligadas aos violentos atos criminosos que ocorreram no prédio do Capitólio, que buscavam contestar o resultado das eleições nos EU, e esteve pessoalmente nos atos”.
Notícias Relacionadas
Fontes
- ((pt)) Moraes determina prisão e extradição do blogueiro Allan dos Santos — Estado de Minas, 21 de outubro de 2021
- ((pt)) Alexandre de Moraes determina prisão preventiva e extradição de blogueiro bolsonarista — G1, 21 de outubro de 2021
- ((pt)) Alexandre de Moraes determina a prisão preventiva de Allan dos Santos — Conjur, 21 de outubro de 2021
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. |