Aldo Pinheiro: saída do PPS do governo do Distrito Federal depende de decisão do diretório regional
9 de maio de 2012
Brasília, DF, Brasil — O presidente do Diretório Regional do PPS no Distrito Federal, Aldo Pinheiro, disse hoje (9) que o partido vai submeter a decisão da executiva nacional ao diretório regional, que deverá se reunir na próxima segunda-feira (14). A Executiva Nacional do PPS determinou que a legenda no DF deveria deixar a base do governo e entregar os cargos.
“A decisão [da executiva nacional] será levada ao diretório regional e, se acatarmos a decisão, vamos entregar os cargos e deixar a base [do governo Agnelo Queiroz (PT)]. Caso contrário, vamos recorrer da decisão”, disse.
Ele afirmou ainda que o diretório do PPS no DF já havia se manifestado a continuar na base do governo. “Nosso julgamento é de que isso [as denúncias] não é suficiente. As denúncias têm que ser apuradas, tem que ser maturadas. Reconhecemos que há uma crise [no governo do DF]”, disse.
O presidente do PPS Nacional, deputado Roberto Freire, disse que a decisão da executiva nacional terá que ser cumprida. “Respeito a autonomia dos [diretórios dos] estados”, disse. “A decisão da executiva nacional terá que ser cumprida. Eles vão decidir o que fazer”, acrescentou.
Freire afirmou ainda que a decisão relativa ao DF pode ser estendida a outros diretórios, mas isso vai depender de uma manifestação dos diretórios regionais. A decisão da executiva nacional foi tomada sob o argumento de denúncias de envolvimento de Agnelo com o empresário de jogos ilegais, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, conforme investigações da Polícia Federal.
Há suspeitas também de que integrantes do governo de Goiás estejam envolvidos com Cachoeira. O PPS também integra a base de apoio do governo de Marconi Perillo (PSDB). Os dois partidos também são aliados a nível nacional e fazem parte da bancada de oposição ao governo Dilma.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fonte
Roberta Lopes e Fábio Massalli (edição). Aldo Pinheiro: saída do PPS do governo do DF depende de decisão do diretório regional— Agência Brasil, 9 de maio de 2012, 17hs16min.
![]() | A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Agência Brasil, sob a licença CC BY 3.0 BR. Esta licença não é mais válida para o conteúdo produzido após 23 de fevereiro de 2017. A partir desta data as notícias estão protegidas por direitos autorais. O texto poderá ser utilizado apenas para finalidades de uso pessoal, sem intuito comercial ou lucrativo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|