Acordo de Copenhaga foi decepcionante mas é melhor que nada

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

23 de dezembro de 2009

Humberto Rosa, secretário de estado do Ambiente português falou aos jornalistas dia 20, tendo afirmado que o acordo obtido em Copenhaga ficou aquém das expectativas, decepcionando as representações europeias, embora contenha alguns aspectos positivos, fazendo com que seja melhor do que nada.

"O nosso entendimento é o da generalidade das representações europeias. Um certo desapontamento mas há a percepção de que pior seria não ter nada", disse o secretário de Estado em declarações à Lusa.

"Não ocultamos que depois de dois anos de negociações e de tanto enfoque político em torno da cimeira é muito decepcionante que haja partes que não estão preparadas para o nível de ambição que o mundo precisa", referiu ainda o governante.

O acordo de Copenhaga foi alcançado na sexta-feira à noite pelos chefes de Estado de três dezenas de países industrializados e emergentes, tendo sido aprovado através de um procedimento especial no plenário da conferência sobre o clima da ONU.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com