Acordo de Copenhaga foi decepcionante mas é melhor que nada

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Amazônia
Outras notícias sobre o meio-ambiente


23 de dezembro de 2009

Humberto Rosa, secretário de estado do Ambiente português falou aos jornalistas dia 20, tendo afirmado que o acordo obtido em Copenhaga ficou aquém das expectativas, decepcionando as representações europeias, embora contenha alguns aspectos positivos, fazendo com que seja melhor do que nada.

"O nosso entendimento é o da generalidade das representações europeias. Um certo desapontamento mas há a percepção de que pior seria não ter nada", disse o secretário de Estado em declarações à Lusa.

"Não ocultamos que depois de dois anos de negociações e de tanto enfoque político em torno da cimeira é muito decepcionante que haja partes que não estão preparadas para o nível de ambição que o mundo precisa", referiu ainda o governante.

O acordo de Copenhaga foi alcançado na sexta-feira à noite pelos chefes de Estado de três dezenas de países industrializados e emergentes, tendo sido aprovado através de um procedimento especial no plenário da conferência sobre o clima da ONU.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati