Saltar para o conteúdo

Acidente de trânsito deixa 31 mortos na Bolívia na rota onde há dois dias outro acidente matou 37 pessoas

Fonte: Wikinotícias

3 de março de 2025

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Uma nova tragédia ocorreu na Bolívia na segunda-feira, depois que um ônibus capotou, deixando 15 mortos. No sábado, outro acidente de trânsito deixou 37 mortos.

Um acidente de ônibus que caiu em um barranco na Bolívia após colidir com uma caminhonete durante as primeiras horas da manhã deixou pelo menos 31 mortos, informou a polícia.

O ônibus caiu de uma altura estimada de 500 metros, segundo o relatório, enquanto dirigia na rodovia entre Oruro, no planalto boliviano, e a cidade mineira de Potosí.

O porta-voz da polícia, Limbert Choque, disse à mídia local que 31 corpos foram encontrados mortos entre mulheres e homens, além do saldo de 22 feridos e que equipes de resgate estavam trabalhando no local.

O motorista do outro veículo foi preso, acrescentou a fonte, enquanto a causa do acidente está sendo investigada.

No sábado, outro acidente deixou 37 mortos e 40 feridos, o evento mais mortal até agora este ano na Bolívia durante o longo feriado de carnaval, de acordo com relatórios da polícia.

Em fevereiro, outro acidente custou a vida de 29 pessoas na mesma estrada no sul da Bolívia. Em pouco mais de um mês, pelo menos 81 pessoas morreram em três acidentes naquela rota.

Bombeiros e policiais continuaram na manhã desta segunda-feira a resgatar os mortos e feridos horas após a colisão entre uma van e um ônibus de passageiros na rota que liga as cidades de Potosí a Oruro, no sudoeste do país, disse o comandante da polícia de Potosí, coronel Limbert Choque.

"Como resultado da colisão, o ônibus caiu entre 500 e 800 metros de profundidade. O pessoal continua com as tarefas de resgate, por isso não temos números definitivos. O falecido pode ter entre 15 e 20 anos. O local é de difícil acesso. No momento, 19 feridos foram transferidos para hospitais da cidade de Potosí", informou Choque. "O caminhão invadiu a pista oposta, o motorista foi preso", acrescentou.

Na mesma estrada de duas pistas e 319 quilômetros entre Oruro e Potosí, dois ônibus colidiram em alta velocidade na manhã deste sábado, com o saldo de 37 mortos, incluindo seis turistas, um menor alemão e cinco peruanos que visitaram o salar de Uyuni, um dos maiores desertos de sal do mundo e principal destino turístico da Bolívia. Um dos motoristas havia consumido álcool, disse a polícia.

Segundo a polícia, o ônibus de segunda-feira não tinha como destino as salinas de Uyuni.

De acordo com dados das autoridades, uma média de 1.400 pessoas morrem a cada ano em estradas onde falta controle policial.