A fé da criança no Santo Menino: a foto vencedora do concurso Wiki Loves Folklore 2022

Fonte: Wikinotícias

8 de julho de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O usuário Michol Sanchez tirou a melhor foto no concurso Wiki Loves Folklore 2022, a de uma criança acocada segurando um ornamento religioso e olhando para o céu em meio a soldados, que só aparecem da cintura para baixo. A foto foi tirada durante uma procissão fluvial na cidade de Mandaue, Filipinas, que marcava o início da festa oficial do Sinulog, quando o Menino Santo (Jesus) é enviado, simbolicamente, para visitar seu pai adotivo, São José.

Em segundo lugar ficou a foto de um berbere do Marrocos no deserto do Saara e em terceiro, mulheres indianas pintando vasos usando uma técnica chamada Pattachitra.

O usuário AmanAgrahari01 foi o que mais enviou imagens: 785.

O Sinulog

O Sinulog é um festival cultural e religioso realizado anualmente em janeiro em diversas cidades das Filipinas. É considerado o primeiro e o maior festival do país, com cada celebração atraindo rotineiramente cerca de15 milhões de pessoas.  Além do aspecto religioso do festival, Sinulog também é famoso por suas festas de rua, sendo conhecido como o "Grande Festival das Filipinas".

O concurso

O Wiki Loves Folklore é um concurso fotográfico internacional organizado anualmente pela ikimedia Commons para documentar a cultura e o folclore em todo mundo. Wiki Loves Folklore 2022 foi uma continuação do Wiki Loves Folklore 2021 com o tema "cultura popular".

O resultado do concurso da edição 2022 foi divulgado no início deste mês.

Referências

Fontes