A dois anos do início, Rio 2016 garante obras para os Jogos

Fonte: Wikinotícias

5 de agosto de 2014

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Nesta terça-feira, marca dois anos para o início dos Jogos Olímpicos de 2016 (5 de agosto de 2016), ou seja, para a cerimônia de abertura onde são oficialmente aberta. Depois de enfrentar fortes críticas por atrasos, estouros de orçamento e poluição, o prefeito de Rio de Janeiro e do Comitê Olímpico Internacional (COI), garantiu que todos os trabalhos relacionados com os Jogos Olímpicos serão entregues no tempo e ser parte do legado dos Jogos.

O momento presente é trauma, com pressões de fora e de dentro. A imprensa quer saber quanto tempo você vai estar tudo pronto e ao Comité prefere não dar uma data. Mas espero que sim, todos dão forma, tudo estará pronto a tempo e será um evento de sucesso.

Gilbert Felli

A 731 dias para o início do evento, Carlos Arthur Nuzman , presidente do Comitê Organizador dos Jogos, disse: "Os Jogos vão deixar um grande legado para o Rio e Brasil , e estão começando a tomar forma Nenhum outro local tiveram tão grandes benefícios. em termos de transformação da cidade como Rio ". No final de abril, John Coates , vice-presidente do COI, disse que este foi o pior organização dos Jogos Olímpicos da história , superando Atenas 2004 , até então um dos piores exemplos em termos de organização e de legado olímpico. No entanto, dias depois, ele se retratou Coates e COI reiterou a sua confiança no Rio.

Enquanto isso, Eduardo Paes , prefeito da cidade, disse segunda-feira que 55% das instalações olímpicas estão prontos e outros 15% estão em trabalho ou pelo menos ofertadas . Apenas última quarta-feira, anunciou que o custo dos Jogos aumentou devido à licitação de novos projetos no plano de sede .

27 iniciativas governamentais estão contemplados na infra-estrutura , meio ambiente e sociedade , incluindo a revitalização do porto do Rio inclui a expansão do metrô e a criação de uma linha de metro ligeiro no centro. Em além da construção de instalações desportivas e educacionais.

Dois anos para Rio

Com o novo website e alguns eventos comemorativos, a cidade comemorou o início dos últimos dois anos antes do início dos Jogos. I contagem iniciou-se em 2 de outubro de 2009, quando os membros do COI selecionado para a cidade brasileira, que superou em três rodadas de votação para Madrid , Tóquio e Chicago .

A nova imagem oficial dos Jogos, que será usado em ar, uniformes e instalações também são revelados. A imagem é distinguido por "aparentemente abstrata alguns dos ícones mais reconhecidos do Rio de Janeiro, como os traços de Cristo do Corcovado , o Pão de Açúcar ou o Arcos de Lapa e outros elementos característicos da paisagem da cidade".

A partir de agora, estes projetos ambientarão Espaços, bilhetes, uniformes, lojas, produtos oficiais e serão utilizados pela Comissão Organizadora em ações de comunicação. "Rio 2016 serão as pessoas de jogos, uma celebração memorável só nós podemos oferecer. O ponto de partida para o logotipo eram a marca Rio 2016, com a sua essência de paixão e transformação, seus valores e atributos", disse o diretor de Rio 2016 marca, Beth Lula.

A nova imagem dos Jogos ( ( EM ) )

Começar o teste pré-olímpico; Bay Guabanara ainda suja

Ontem, a comissão organizadora anunciou a programação da pré - eventos olímpicos que a cidade realizadas ao longo destes dois anos restantes para os Jogos e que procuram para testar os locais, planos e operações. O primeiro evento, que acontece de 02 de agosto, o evento teste é velejar na Baía de Guanabara .

No entanto, os atletas enfrentaram uma "miríade de resíduos, como garrafas de plástico, cadeiras e até mesmo animais mortos." Em junho passado, Paes admitiu que a baía não seria completamente limpa para os Jogos . "Se os Jogos foram realizadas amanhã, realmente teria um problema", disse Matthew Belcher , atleta australiano. No total, 45 eventos de teste levar atletas para a cidade 8400 de acolhimento, o que, em Além de ajudar a organização, será usado para ajudar os atletas a se adaptar às condições da cidade.

Os boletos

"Nós trouxemos as Olimpíadas para o Rio, Brasil, para a América do Sul , porque nós queríamos um público diferente [...] Ainda não definir os detalhes do modelo de [comprar bilhetes], mas parece que a distribuição permitirá estádios representam mais o que é a população da cidade , "disse o prefeito Paes. Ele também foi anunciado que os ingressos para a Olimpíada será vendido no primeiro semestre de 2015.

Em setembro serão anunciados os preços, disse o diretor-executivo do COI, Gilbert Felli. "Estamos confiantes de que eles serão a bons preços para a população brasileira [...] As cerimônias, as finais dos grandes eventos Se você vai para uma competição onde existe uma arquibancada temporária e pagar US $ 20 para o bilhete, estão pagando para a plataforma. há muitos eventos que estão livres, passando pelas ruas, maratona, triathlon [...] e haverá outros eventos na bilhetes será muito barato ", disse ele.

Notícias Relacionadas