ANP vende em leilão 460 milhões de litros de biodiesel com deságio médio de 1,48%

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Attention niels epting.svg
Como parte da política de proteção do Wikinotícias, esta notícia está protegida.

Agência Brasil

Economia e negócios

27 de agosto de 2009

Brasil


A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) fechou o 15º Leilão de Biodiesel, realizado hoje (27) no Rio de janeiro, vendendo os 460 milhões de litros do produto ofertados em dois lotes.

A licitação atendeu à mistura do B4 (4% de biodiesel adicionado ao diesel convencional). Participaram do pregão 38 unidades produtoras.

O leilão teve como preço de referência R$ 2,30 por litro, mas fechou com um preço médio ponderado de R$ 2,27 para os 460 milhões de litros oferecidos – um deságio médio de 1,48%.

O volume comercializado vai garantir o abastecimento do mercado no terceiro trimestre com a mistura B4, que entrou em vigor em 1º. de julho deste ano. Todo o volume licitado foi adquirido pela Petrobras e pela Refinaria Alberto Pasqualini (Refap).

Fontes


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati