ANP vende em leilão 460 milhões de litros de biodiesel com deságio médio de 1,48%

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Attention niels epting.svg
Como parte da política de proteção do Wikinotícias, esta notícia está protegida.

Agência Brasil

Economia e negócios

27 de agosto de 2009

Brasil


A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) fechou o 15º Leilão de Biodiesel, realizado hoje (27) no Rio de janeiro, vendendo os 460 milhões de litros do produto ofertados em dois lotes.

A licitação atendeu à mistura do B4 (4% de biodiesel adicionado ao diesel convencional). Participaram do pregão 38 unidades produtoras.

O leilão teve como preço de referência R$ 2,30 por litro, mas fechou com um preço médio ponderado de R$ 2,27 para os 460 milhões de litros oferecidos – um deságio médio de 1,48%.

O volume comercializado vai garantir o abastecimento do mercado no terceiro trimestre com a mistura B4, que entrou em vigor em 1º. de julho deste ano. Todo o volume licitado foi adquirido pela Petrobras e pela Refinaria Alberto Pasqualini (Refap).

Fontes


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati