8 mortos e mais de 20 feridos em ataque aéreo russo em Sloviansk

Fonte: Wikinotícias

15 de abril de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Pelo menos oito pessoas morreram e 21 ficaram feridas na sexta-feira em um ataque aéreo russo na cidade de Sloviansk, no leste da Ucrânia, a noroeste de Bakhmut.

O governador de Donetsk, Pavlo Kyrylenko, disse à televisão nacional que sete mísseis foram disparados contra a cidade. De acordo com a polícia nacional ucraniana, mísseis S-300 atingiram 10 prédios de apartamentos e outros locais. Os dois últimos andares de um prédio de cinco andares desabaram após o ataque. Equipes de resgate procuram sobreviventes.

Uma criança foi retirada com vida dos escombros, mas morreu a caminho de um hospital, disse Daria Zarivna, uma autoridade do gabinete do presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy. Kyrylenko também disse que acredita-se que as pessoas estejam presas sob os escombros.

"Nem uma única hora desta semana antes da Páscoa ortodoxa passar sem assassinatos e terror", tuitou Zelenskyy na sexta-feira. "Este é um Estado maligno e perderá. Vencer é nosso dever para com a humanidade como tal. E nós venceremos!" ele disse.

Mais tarde, em seu vídeo noturno , Zelenskyy disse que "para cada ataque russo em nossas cidades e vilas, em nossas posições, para cada assassinato de ucranianos, o ocupante deve sofrer as perdas mais tangíveis".

Fontes