“A Santa Casa de Franca vai fechar”, afirma Ubiali em discurso na Câmara

Fonte: Wikinotícias
Santa Casa de Misericórdia, no interior de São Paulo, Brasil.

Brasil • 1 de março de 2013

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Nesta quinta-feira (28), o deputado federal Dr. Marco Ubiali (PSB/SP) usou a tribuna da Câmara para alertar sobre a situação da Santa Casa de Franca. Ubiali afirma que o hospital irá fechar as portas se não conseguir recursos para solucionar as pendências financeiras que possui. Confira abaixo o discurso na integra*:

Venho, aqui, hoje, fazer uma denúncia grave sobre a saúde na cidade de Franca, porque a Santa Casa de Franca vai fechar. Trata-se do único hospital que atende pelo SUS na cidade de Franca. Há algum tempo, ela vem dizendo os problemas que possui. Reformulou, fez gestão, é transparente, mas de nada tem adiantado.

Tentei falar, hoje, com o Secretário de Saúde de São Paulo, Prof. Giovanni Guido Cerri, com o Secretário Adjunto de Saúde de São Paulo, Prof. José Manoel Teixeira, com o Prefeito de Franca, Alexandre Ferreira, com a Secretária Rosane Aparecida Gomes Moscardini Alonso. Infelizmente, todos ficam esperando um milagre, que não acontece porque saúde precisa de recursos, porque as pessoas não querem assumir a responsabilidade com as quais foram eleitas ou nomeadas. Por isso, denuncio aqui agora esse grave problema na minha cidade. Franca não pode ficar sem sua Santa Casa, porque os outros dois hospitais são menores.

Todo dia chegam mais ou menos três mil pessoas do Pronto-Socorro, que é da Prefeitura, para serem atendidas e internadas na Santa Casa, na maioria das vezes. Por isso, peço a esta Casa que tome uma providência, denuncie, ajude-nos a conseguir que Franca mantenha a sua Santa Casa.

Fontes