Índice de Confiança de Serviços avança 1 ponto em julho

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Vista do Rio de Janeiro

Agência Brasil

31 de julho de 2017

O Índice de Confiança de Serviços avançou 1,0 ponto na passagem dos meses de junho para o mês julho e chegou aos 82,9 pontos, em uma escala de 0 a 200 pontos. Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), com a alta da confiança, o indicador recuperou parte da perda de 2,8 pontos registrada na passagem dos meses de maio para junho.

A alta da confiança conseguiu atingir os empresários de nove das 13 atividades de serviços pesquisadas. No mês anterior, apenas quatro atividades haviam apenas apresentado alta.

Os empresários estão mais confiantes tanto no momento de alta e quanto em relação ao futuro. O Índice da Situação Atual subiu aproximadamente 1,1 ponto e chegou a 78,6 pontos. Já o Índice de Expectativas cresceu 0,9 ponto e atingiu a escala de 87,4 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade também subiu de 81,5% em junho para 82,1% em julho deste ano.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati