Índia: centenas morrem e ficam feridos em acidente entre trens

Fonte: Wikinotícias

3 de junho de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Modi visita as vítimas

Quase 300 pessoas e mais de 1.000 ficaram feridas ontem na Índia quando três trens bazteram no estado de Odisha. O acidente aconteceu cerca de 220 quilômetros ao sul de Calcutá.

Equipes de emergência tiveram que escalar e cortar vagões para retirar as pessoas do meio dos destroços e habitantes locais que moravam por perto ajudaram nos trabalhos de resgate. Sudhanshu Sarangi, diretor-geral do Corpo de Bombeiros de Odisha, disse que "até as 22 horas conseguimos resgatar os sobreviventes. Depois disso, tratava-se de recolher cadáveres. Nunca vi nada assim na minha carreira".

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, visitou o local da tragédia hoje, onde ficou por cerca de 30 minutos, observando os esforços de socorro e conversando com as equipes de resgate. Mais tarde, ele foi a um hospital onde falou com feridos e médicos. Ele disse aos repórteres que o governo fará tudo o que puder para ajudar os sobreviventes e punir os responsáveis.

As causas do acidente estão sendo investigadas, mas um dos trens pode ter entrado no trilho errado momentos antes de bater.

Acidentes de trem são uma ocorrência frequente na Índia devido ao envelhecimento da infraestrutura das ferrovias. Mais de 12 milhões de pessoas viajam em milhares de trens no país todos os dias no país.

Fontes