É inaugurado o Campus Party Equador 2015

Fonte: Wikinotícias

30 de setembro de 2015

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A quinta edição da Campus Party realizada no Equador foi inaugurada hoje, 30 de setembro, no Centro de Exposiciones y Convenciones de la Mitad del Mundo («CEMEXPO», Centro de Exposições e Convenções da Metade do Mundo) da cidade de Quito, na qual se extenderá por cinco dias.

Inauguração do Campus Party Equador 5
Imagem: Sageo.

Este ano, a temática do CP será uma homenagem à Julio Verne em memória do 150º aniversário do livro Da Terra à Lua. A feira informática contará com 7 gigabytes de transferência, velocidade que supera ao ano anterior, na qual estava em 5 Gbps.

Aproximadamente 3.000 campuseiros e mais de 25.000 visitantes diários são esperados para esta edição na qual, uma das principais apresentações mais esperadas esta a de Bruce Dickinson, vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden.

Chegada do vice-presidente Glas à inauguração do CPEC5
Imagem: Sageo.

O vice-presidente equadoriano Jorge Glas inaugurou o Campus Party junto aos organizadores do evento: Rafael Roldan, presidente da Campus Party; Salvador Montes de Oca, representante do patrocinador oficial Movistar. O evento, que termina no domingo 4 de outubro, contará com sete áreas, em adição ao cenário principal reservado para as apresentações principais.

Wikimedista Comunidade Campus Party

A comunidade de Wikimedistas equadorianos também participa do evento na qual realizaram talheres (workshops) sobre edição da Wikipedia e armazenamento de conteúdo multimídia na Wikimedia Commons, vão falar sobre a utilização da Wikipédia na aula, um recorrido fotográfico pelas instalações da CEMEXPO desenvolverão a {{w:es:Wikipedia:Encuentros/Editatón Campusero de Ecuador 2015|III Edição Campuseira}} programada para sexta-feira 2 e sábado 3 de Outubro.

Fontes