«Cavaco Silva tem tanta profundidade a cantar 'Grândola, Vila Morena' como tem a cantar o 'Apita o Comboio'» acusa Jerónimo

Fonte: Wikinotícias

Portugal • 18 de janeiro de 2006

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O candidato apoiado pelo PCP acusou ontem, num comicio em Grândola, Cavaco Silva de sentir da mesma forma as palavras da música de José Afonso "Grândola, Vila Morena" como as da música "Apita o Comboio".

Jerónimo de Sousa defendeu que Cavaco "nunca foi capaz de se identificar com as palavras do poeta", pois "tem atravessado o verdadeiro 25 de abril", o qual «nunca perdoou».

Segundo Jerónimo de Sousa, Cavaco Silva "representa todos aqueles que nunca se conformaram com as parcelas de direito perdido e que os trabalhadores tivessem direitos".

O candidato lançou ainda críticas a José Sócrates, ao entender que os portugueses não tinham em vista o rumo que está a ser dado ao país quando deram a maioria absoluta ao PS e acusou ainda José Sócrates de pretender "colher os louros do projecto de Desenvolvimento do Litoral Alentejano" ao estar presente na apresentação pública deste projecto, rejeitado quando o actual primeiro-ministro era secretário de Estado do Ambiente.

Jerónimo referiu ainda candidatos presidenciais da área socialista, defendendo que os socialistas indecisos têm uma escolha entre candidatos "tão zangado, um a fazer de Calimero [Mário Soares] e outro de fanfarrão [Manuel Alegre]", concluindo que "percebemos a confusão e a indecisão, mas é, por isso, que lançamos o apelo de que votem nesta candidatura. Temos vindo num crescendo de apoio, num crescendo de simpatia, há um capital que já não perdemos que é o do respeito pela nossa candidatura", concluiu.


Fontes