"Irresponsáveis": as duras críticas do prefeito de NY aos fotógrafos que perseguiram o Príncipe Harry e Meghan Markle
18 de maio de 2023
Após receber um prêmio na terça-feira à noite, Meghan Markle e seu marido, o Príncipe Harry, foram perseguidos pelos paparazzi que queriam fotografá-los. Eles, que estavam acompanhados da mãe de Meghan, Doria Ragland, haviam posado para fotos ao chegarem ao evento de premiação no Ziegfeld Ballroom, em Manhattan, na cidade de Nova Iorque.
O incidente se tornou público ontem pela manhã, mas após um porta-voz do casal enviar um comunicado para a revista People, reportando "uma perseguição de carro quase catastrófica nas mãos de um grupo de paparazzi altamente agressivos".
Horas depois, a Polícia de Nova Iorque negou que houvesse a eminência de uma catástrofe, mas o prefeito da cidade, Eric Adams, chamou os fotógrafos de "irresponsáveis" e disse que dois policiais podem ter se ferido quando ajudavam a fazer a segurança do casal. "A cidade de Nova York é diferente de uma cidade pequena. Você não deveria acelerar em lugar algum, mas esta é uma cidade densamente povoada e acho que todos nós, acho que não há muitos de nós que não se lembram como a mãe [de Harry] morreu e seria horrível perder pessoas inocentes durante uma perseguição como esta ou algo ter acontecido com eles, então acho que temos que ser extremamente responsáveis", disse Adams, ainda acrescentando que o comportamento dos fotógrafos foi "imprudente e irresponsável" e que haverá uma investigação para averiguar os detalhes do incidente.
Um taxista que pegou o casal após eles terem sido levados à sede da polícia pelas equipes de segurança, que incluía policiais, e que os levaria ao hotel, relatou que seu carro foi perseguido por outros dois durante cerca de 10 minutos e que o casal parecia assustado. "Ao percorrermos um quarteirão, fomos bloqueados por um caminhão de lixo e, de repente, os paparazzi surgiram do nada e os flashes dispararam". Ele disse que os fotógrafos pareciam "loucos com suas câmeras".
Enquanto moravam no Reino Unido, Harry e sua família receberam ameaças de morte de neonazistas que criticavam o Príncipe por ter se casado com uma afrodescendente e, assim, ser um "traidor da raça". Dois homens chegaram a ser presos.
A morte da mãe de Harry
A Princesa Diana de Gales, mãe de Harry, morreu em Paris quando o carro onde ela estava bateu num poste dentro de um túnel enquanto o motorista tentava fugir dos paparazzi que a perseguiam.
Harry já fez duras críticas à imprensa devido a atuação dos fotógrafos e devido às matérias divulgadas a respeito da mãe e da esposa.
Notícias Relacionadas
- "Parem com o circo": o aviso de Meghan Markle à imprensa sobre sua ausência na coroação de Charles III, seu sogro
- Meghan Markle vence processo judicial contra a Associated Newspaper, que publica o conhecido tabloide Daily Mail
- Príncipe Harry e Meghan processam imprensa britânica por “mentiras”
Fontes
- ((en)) N
.Y .C . Mayor Slams Paparazzi After 'Near Catastrophic Car Chase' Involving Meghan Markle and Prince Harry — People, 17 de maio de 2023 - ((en)) Witnesses Speak Out After Meghan Markle and Prince Harry's 'Near Catastrophic' Car Chase — People, 17 de maio de 2023
- ((pt)) A crítica do prefeito de Nova York aos paparazzi de Meghan e Harry — Veja, 17 de maio de 2023
- ((pt)) Harry acusa imprensa de semear a discórdia na família real — DW, 9 de janeiro de 2023
- ((pt)) Príncipe Harry e Meghan Markle alvo de ameaças por grupo neonazi — Observador, 6 de dezembro de 2018
- ((en)) British Neo-Nazis suggest Prince Harry should be shot — Observador, 5 de dezembro de 2018
Esta página está arquivada e não é mais editável. |