Vovó americana vendia maconha para sustentar seu vício no bingo

Fonte: Wikinotícias

4 de fevereiro de 2007

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Uma senhora de 62 anos, que tinha como único pecado aparente gastar seus trocados no bingo da cidade, foi condenada a três anos de cadeia e a uma multa de 150 mil dólares (320 mil reais). O "probleminha" da vovó é que, para sustentar seu vício pelo jogo, ela vendia droga. Muita droga.

Depois de receber uma denúncia anônima, a polícia do Arizona, nos Estados Unidos, flagrou Leticia Villareal Garcia com a quantidade impressionante de 97 quilos de maconha no porta-malas.

Jurando inocência, a idosa disse ao juiz que não tinha idéia de como todo aquele fumo foi parar no seu carro. Disse também que no dia anterior havia emprestado o carro ao padrinho de seu filho. O advogado alegou que ela foi usada como "mula cega".

Dona Leticia contou também que sempre joga no bingo, e de vez em quando fatura alguns milhares de dólares. Bem mais do que os 275 dólares que ela recebe por mês de uma neta caridosa.

O promotor Doyle Johnstun não engoliu a história. "Ela é viciada em bingo. Isso explica por que uma pessoa tão amável acaba se envolvendo em um crime como esse." O juiz ia condená-la a 12 anos e meio de prisão, mas o promotor pediu para aliviar a pena - por causa da idade e da ficha limpa da vovó traficante.[1]

Fontes

  1. Vovó americana vendia maconha para sustentar seu vício no bingo [inativa]. Página visitada em 3 de fevereiro de 2007. Arquivada em 8 de fevereiro de 2007