Vivo teria bloqueado outros aplicativos além do WhatsApp

Fonte: Wikinotícias
O logotipo da empresa de telefonia Vivo.
O logotipo do aplicativo de mensagens WhatsApp.

São Paulo • 19 de dezembro de 2015

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A empresa de telefonia Vivo, subsidiária da gigante espanhola Telefónica, bloqueou o acesso a outros aplicativos após ser decretado o bloqueio do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp Messenger no Brasil, que já foi revogada pela Justiça. Diversos usuários relataram pelas redes sociais (entre elas, o Twitter e o Facebook) que além do WhatsApp, aplicativos como Instagram e Facebook também tiveram o seu acesso barrado pela operadora. Todos esses aplicativos pertencem ao Facebook.

Os usuários relataram que o bloqueio, promovido deliberadamente pela operadora, afetou o acesso a esses aplicativos pelas redes de fibra óptica, 3G e 4G de propriedade da Vivo. De todas as operadoras que promoveram o bloqueio do WhatsApp, só a Vivo bloqueou aplicativos que não tinha nada a ver com a medida judicial tomada ontem.

A Vivo, que no ano que vem concluí a sua fusão com a concorrente GVT, se pronunciou dizendo que não adotou nenhuma medida para bloquear os aplicativos fora o WhatsApp. O presidente da operadora, Amos Genish, disse em agosto passado, durante um evento de TV por assinatura, que o WhatsApp é uma “operadora pirata” e que age na ilegalidade.

Notícias Relacionadas

Fontes