Venezuela exigirá visto de entrada para cidadãos americanos

Fonte: Wikinotícias

Venezuela • 1 de março de 2015

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, anunciou ontem (28) que o governo do país começará a exigir visto de entrada para cidadãos dos Estados Unidos. O anúncio foi feito logo após Maduro ter informado que norte-americanos foram detidos pelo governo venezuelano sob acusação de espionagem. O presidente venezuelano também informou que restringirá a quantidade de diplomatas americanos no país.

Sem dizer nomes nem a quantidade de americanos detidos sob acusação de espionagem, Maduro disse que quer proteger o país do que chamou de “terrorismo e interferência” do governo dos Estados Unidos. “Os Estados Unidos têm 100 funcionários em Caracas e nós 17 em Washington. Queremos que seja estabelecida a igualdade entre os estados", declarou, durante discurso para apoiadores do governo.

Recentemente, os Estados Unidos suspenderam vistos de entrada para altos funcionários do governo da Venezuela, alegando que o país não respeita o princípio da democracia e da liberdade de expressão. A relação entre os dois países é tensa, por causa da troca de acusações. Os Estados Unidos acusam o governo de Maduro de desrespeitar o direito de protestar e de adotar medidas antidemocráticas. Em contrapartida, o governo venezuelano acusa o americano de ter apoiado e financiado uma tentativa de golpe liderada pelo opositor Leopoldo López, preso desde março do ano passado.

Fontes