Tribunal Europeu confirma condenação a gigante Microsoft que será obrigada a pagar multa de quase R$1,5 bi
17 de setembro de 2007
A justiça européia definiu hoje que a gigante do mercado de informática, a Microsoft terá que pagar uma multa de 497,2 milhões de euros (Mais ou menos R$ 1,3 bi).Com isso, a empresa terá de repassar informações sobre de seus códigos às rivais, vender cópias do Windows sem o programa de leitura de vídeos e áudio Media Player na Europa.
Nos últimos anos, a Microsoft foi condenada em Estados Unidos,Japão e Coréia do Sul por questões similares, embora em nenhum caso teve a condenação com a dureza da União Européia Apesar dessa decisão, o caso está longe de ser encerrado, já que é possível que uma das duas partes apele, o que ainda estenderia o processo por mais dois anos.
Em entrevista ao jornal El País da Espanha , o presidente da Comissão Européia, José Manuel Durão Barroso comemorou a decisão dizendo que a justiça do bloco mostra credibilidade e competência.
Fontes
- Portal G1. Justiça européia confirma multa à Microsoft
. — Portal G1, 17 de setembro de 2007
- El País e Agência EFE. La CE se felicita por el fallo que confirma la "credibilidad" de su política - A Comissão Européia comemora julgamento e confirma "credibilidade" de sua política
. — El País, 17 de setembro de 2007