Terremoto no norte da América do Sul estendeu-se à Roraima
Brasil • 29 de setembro de 2006
Sexta-feira, 29 de setembro, os habitantes do sul da Venezuela são surpreendidos por um longo terremoto de 6 graus na Escala de Richter. O forte tremor ocorreu por volta das 9h15min (hora local, 10h15min em Brasília) e durou cerca de cinco minutos.
A capital roraimense, Boa Vista, também foi afetada, embora não tenha havido nenhum dado material ou alguém ter acidentado-se. Na cidade o tremor chegou a 2 graus, e foi sentido por parte da população, gerando pânico especialmente naqueles que encontravam-se no interior de edifícios.
"Eu vi uma multidão em frente ao TRE [Tribunal Regional Eleitoral] junto ao corpo de bombeiros", relata uma socióloga que estava no Centro a fazer compras, "e não entendi, não senti os tremores."
Os prédios mais atingidos foram os situados no Centro da cidade, como o TRE, Hotel Barrudada, Ministério da Fazenda, Tribunal de Justiça etc. A Defesa Civil já analisou as condições destas edificações e descartou as possibilidades de desabamento.
Fontes
[editar | editar código-fonte]- Alberto Vilas Boas (Folha de S. Paulo). Abalo sísmico na Venezuela atinge Roraima e deixa população em pânico — Folha Web, 29 de setembro 2006