Temperaturas voltam a baixar no Brasil

Fonte: Wikinotícias

Brasil • 22 de agosto de 2006

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Uma grande massa de ar polar vinda da Argentina derrubou as temperaturas na madrugada de segunda para terça-feira em boa parte do Brasil. Veja como ficou o clima em diferentes regiões:

Região Sudeste

São Paulo

A capital paulista durante a madrugada registrou uma temperatura de 7.7°C, a mais baixa desde agosto de 2004. Em cidades do interior as temperaturas ficaram próximas de 0°C.

Rio de janeiro

A cidade fluminense, registrou durante a madrugada desta terça-feira 10°C, o que é bastante fria para uma cidade acostumada com os 30°C. Na região de Petrópolis as temperaturas ficaram em torno dos 4°C.

Região Sul

Paraná

Curitiba, a metrópole mais fria do Brasil e capital paranaense, atingiu durante a madrugada, um pouco antes do amanhecer, -2°C, os jardins e parques da cidade ficaram cobertos por uma fina camada de gelo, proporcionando belas imagens aos turistas.

Santa Catarina

O estado de Santa Catarina foi o que registrou a maior ocorrência de geada e o único que registrou neve. As temperaturas negativas predominaram em toda a serra Catarinense; toda a vegetação foi coberta pelo gelo.

Para se ter uma idéia do frio, na Serra do Rio do Rastro, uma cachoeira congelou. Em Urupema, no Morro das Antenas, nevou, e a temperatura mínima chegou a -6°C nesta terça-feira. O município fica em um dos pontos mais altos do Estado, e o Morro das Antenas está a 750 metros de altitude.

A cidade de São Joaquim, a mais fria do país, ficou literalmente branca, aonde até o campo de futebol congelou. A cidade registrou -5°C durante a madrugada.

Rio Grande do Sul

Como em Santa Catarina, a Serra Gaúcha também registrou geada, só que menos intensa. A cidade de Bom Jesus, nos Campos de Cima da Serra, registrou –4°C nesta madrugada. São José dos Ausentes e Vacaria também tiveram temperaturas negativas durante a madrugada: - 3,6°C e –3,5°C, respectivamente.

Em Lagoa Vermelha os termômetros caíram para 1°C. Bagé, na região da campanha, registrou 0°C e em Uruguaiana, na fronteira oeste, fez 3°C. A capital gaúcha, na região do aeroporto Salgado Filho, onde as operações ocorreram normalmente no início da manhã devido ao sol, registrou 5°C pela manhã.

Fontes