Tailândia: nova explosão perto de uma estação de metrô em Bangkok

Fonte: Wikinotícias
O metro aéreo de Bangkok.

19 de agosto de 2015

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Uma explosão ocorreu perto de uma estação de metro no centro de Bangkok[1] capital da Tailândia. Teria sem lesões, de acordo com a polícia tailandesa.

Segundo as conclusões iniciais da polícia, um pequeno dispositivo explosivo foi jogado de uma ponte sobre transeuntes perto de uma estação de metro no centro de Bangkok.[1] A bomba teria desembarcado na água. O ataque ocorreu pouco depois das 13hs (6hs do GMT) na proximidade do rio e os principais hotéis no centro turístico da capital.

« Nenhum foi morto ou ferido. A polícia está no local para investigar e procurar o tipo de dispositivo utilizado », disse um oficial do distrito de Bangkok,[1] sob condição de anonimato.

A explosão aconteceu um dia depois do ataque que matou pelo menos 21 pessoas, perto do santuário de Erawan, no centro da capital tailandesa, próximo de muitos centros comerciais. Uma bomba caseira com três a cinco quilos de TNT3 explodiu pouco antes das 19hs local perto do templo hinduísta Erawan, onde muitos turistas se aglomeram no centro da cidade. O local é no cruzamento da Ratchaprasong, onde estão a maioria dos principais centros comerciais e hotéis de 5 estrelas da capital.

O ataque terrorista que matou 21 e deixou mais de 120 feridos é o pior sempre a bater Bangkok.[1] Segundo Prawit Wongsuwan, ministro da Defesa tailandês, ele foi perpetrado com a « intenção de destruir a nossa economia e do turismo. O ataque ocorreu no coração da zona turística de Bangkok[1] ».

De acordo com o líder da junta e primeiro-ministro, Prayut Chan-O-Cha, a polícia estará a procurar um suspeito que aparece nas imagens das câmeras de vigilância, « nativo do nordeste do país e membro de um grupo opositor à junta ». O suspeito foi identificado por imagens de câmeras de vigilância.

Notícia Relacionada

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 Em Portugal e antigas colônias africanas e asiáticas é "Banguecoque". No Brasil é "Bangkok".

Fontes