Sete milhões de eleitores votam no referendo da Venezuela
17 de julho de 2017
Em um referendo não-oficial sobre o governo que foi realizado ontem na Venezuela, compareceram mais de sete milhões de eleitores. Este referendo pode ser chamado de um grande sucesso para a oposição ao governo.
Os eleitores poderiam responder a três perguntas: se querem eleições presidenciais antecipadas, se deve haver uma nova Assembleia Popular e do exército venezuelano para defender a Constituição atual. A oposição, quer a saída do presidente Nicolás Maduro, organizou o referendo. O referendo também não tem validade legal porque é ilegal e deve ser visto apenas como uma demonstração de força por parte da oposição.
Ontem, a votação não teve sem incidentes. Na capital Caracas em uma igreja onde poderiam votar houve um morto e vários feridos em um tiroteio. No sul do país homens mascarados jogaram gás lacrimogêneo em duas assembleias onde os cidadães poderiam votar.
Fontes
- ((nl)) Dode bij schietpartij referendum over regering-Maduro — Nederlandse Omroep Stichting, 16 de julho de 2017
- ((nl)) Illegaal referendum Venezuela is groot succes voor oppositie — Nederlandse Omroep Stichting, 17 de julho de 2017
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Grote ijsschots breekt af op Antarctica", proveniente de Wikinotícias em Neerlandês em sua versão de 13 de julho de 2017. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |