Senadora Heloísa Helena pede para que população proteste contra parlamentares que desejam impedir CPI dos Correios

Fonte: Wikinotícias

Brasil • 6 de junho de 2005

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A senadora brasileira Heloísa Helena do Partido Socialismo e Liberdade (P-SOL) disse que a população deve usar os meios de comunicação para protestar junto aos parlamentares que não desejam a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que se propõe a investigar as denúncias de corrupção na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

As declarações da senadora foram feitas na última sexta-feira, dia 3 de junho, no Senado Federal. Ela criticou o esforço do governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva de impedir a criação da CPI: "existe algo de podre no reino da política e eles farão qualquer coisa para impedir a instalação da CPI. A imprensa apresenta detalhes sórdidos, com a participação de ilustres membros da base de bajulação do governo na Câmara e no Senado, mas eles vão acabar sendo identificados pela comissão."

A senadora também disse: "Apelo a todos aqueles que não sujam as mãos para que enviem mensagens, para ver se os parlamentares do Congresso Nacional têm vergonha na cara, pedindo a eles que não se submetam a esse balcão de negócios sujos e não façam parte dessa quadrilha de terno e gravata."

Fontes