Senador Arthur Virgílio afirma que Lula sabia de esquema de corrupção

Fonte: Wikinotícias

Brasil • 26 de julho de 2005

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Na segunda-feira (25), em discurso no Senado Federal Brasileiro, o senador Arthur Virgílio Neto (PSDB) disse que o Partido dos Trabalhadores (PT) montara um esquema de corrupção cujo propósito seria a manutenção do partido no poder por duas décadas, e que o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva sabia.

Virgílio disse ter a impressão de que o Lula sabia de tudo e tinha "consciência clara" de que funcionava um enorme projeto de arrecadação de recursos que visava a perpetuação do PT no poder.

O senador criticou o comportamento "atropelado e acuado" do Presidente nos últimos dias, que em sua opinião "é o de quem teme algo que ainda não foi publicado nas revistas e jornais".

Arthur Virgílio disse: Não somos nós, da oposição, nem os metalúrgicos, nem os cegonheiros, os responsáveis pela corrupção. Lula adulou os corruptos e só mandou alguns deles embora diante dos fatos. Virgílio chamou de leviana a atitude do presidente de investir sua ira contra "as elites" e disse que desejo dos brasileiros é a apuração dos fatos.

O senador Sibá Machado (PT) durante um aparte disse que o conjunto do PT desconhecia o esquema de corrupção.

Fontes