Senador Arthur Virgílio afirma que Lula sabia de esquema de corrupção
Brasil • 26 de julho de 2005
Na segunda-feira (25), em discurso no Senado Federal Brasileiro, o senador Arthur Virgílio Neto (PSDB) disse que o Partido dos Trabalhadores (PT) montara um esquema de corrupção cujo propósito seria a manutenção do partido no poder por duas décadas, e que o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva sabia.
Virgílio disse ter a impressão de que o Lula sabia de tudo e tinha "consciência clara" de que funcionava um enorme projeto de arrecadação de recursos que visava a perpetuação do PT no poder.
O senador criticou o comportamento "atropelado e acuado" do Presidente nos últimos dias, que em sua opinião "é o de quem teme algo que ainda não foi publicado nas revistas e jornais".
Arthur Virgílio disse: Não somos nós, da oposição, nem os metalúrgicos, nem os cegonheiros, os responsáveis pela corrupção. Lula adulou os corruptos e só mandou alguns deles embora diante dos fatos. Virgílio chamou de leviana a atitude do presidente de investir sua ira contra "as elites" e disse que desejo dos brasileiros é a apuração dos fatos.
O senador Sibá Machado (PT) durante um aparte disse que o conjunto do PT desconhecia o esquema de corrupção.
Fontes
- Arthur Virgílio afirma que Lula sabia de esquema de corrupção — Agencia Senado (Brasil), 25 de julho de 2005