Secretária de publicitário diz que foi obrigada a mentir para polícia porque foi ameaçada
Brasil • 22 de junho de 2005
Fernanda Karina Ramos Somaggio, ex-secretária direta do publicitário Marcos Valério de Souza em entrevista para a revista brasileira Isto É - Dinheiro contou sobre como supostamente era feito o pagamento do mensalão. Dias depois, em depoimento para a Polícia Federal, voltou atrás e negou a entrevista feita para a revista. Agora, em um novo depoimento para a Polícia Federal, a secretária disse que o que havia dito para a revista foi verdade e que foi obrigada a mentir porque ela e seus familiares foram ameaçados no dia em que deu seu depoimento anterior para a polícia.
A informação do novo depoimento da secretária foi feito durante sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Foi solicitada proteção policial para Karina.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, a secretária arrumou um novo advogado segunda-feira, e disse que agora vai confirmar as declarações que fez à revista, inclusive as "malas de dinheiro" que disse ter visto.
Ver também
Fontes
- CPMI dos Correios (ao vivo) — TV Câmara, 21 de junho de 2005
- Secretária se diz ameaçada e reafirma denúncias — O Estado de São Paulo, 21 de junho de 2005
- Paulo Peixoto. Agora, secretária vai confirmar "malas de dinheiro" — Folha de São Paulo, 21 de junho de 2005