Síria: Estado Islâmico a um passo da conquista de Kobane

Fonte: Wikinotícias

EI a um passo de conquista de Kobanê. Erdogan sugere nova estratégia mas o seu exército está esperando. UDP deixado a lutar sozinho.

Síria • 7 de outubro de 2014

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O grupo terrorista que se auto-proclama Califado, o Estado Islâmico (EI, ex-Estado Islâmico do Iraque e da Síria, EIIS), já conquistou a maior parte dos bairros da cidade síria de Kobane, muito perto da fronteira com a Turquia, que agora está sendo travada nas ruas. O presidente turco Erdogan disse que os ataques aéreos eram desnecessários para reter o avanço ocidental dos terroristas e, portanto, é hora de uma ação por terra.

Região controlada pelo Estado Islâmico em junho de 2014.

A Turquia já implantou o exército não muito longe da cidade síria, mas por agora eles estão esperando as ordens, provavelmente, o presidente está à espera de um reconhecimento oficial do Ocidente. O único apoio da Turquia a ajuda humanitária, que agora são inúteis, uma vez que a cidade está desabitada por causa de confrontos nos últimos dias. Aqueles que estão lutando para defender o grupo cidade síria é a Unidade de Defesa do Povo (UDP), as Forças Armadas curdas, e muito menos uma luta, o que é dificultado pelo mesmo exército turco, que na fronteira estão parando a passagem de armas e ajuda a seu favor.

Fonte