Programas da Rede Globo serão exibidos no Timor Leste

Fonte: Wikinotícias

Brasil • 17 de fevereiro de 2009

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo de ontem, a partir deste mês, as produções da Globo Internacional serão vistas pelos telespectadores do Timor Leste. A distribuidora acaba de fechar acordo de 3 mil horas de programação diversificada com a RTTL - Radio e Televisão do Timor Leste, principal grupo do país. Até o final de 2014, os timorenses terão acesso a documentários, novelas, infantis e séries produzidos pela TV Globo no Brasil.

O pacote será inaugurado com a novela Sinhá Moça. Ainda este ano, serão exibidos os humorísticos A Diarista e A Grande Família, além de Malhação e Sítio do Pica-Pau Amarelo. Já no mercado asiático, a Globo informou que no ano passado o seu faturamento cresceu 200% em relação a 2007. A emissora já tem produções exibidas na Índia, Coréia do Sul, Macau (China), Cingapura, Malásia, China e Indonésia.

No Japão, a emissora mantém contato com a TV estatal NHK, que já exibiu Cidade dos Homens e desfile de escolas de samba. Na Coréia do Sul, o grupo EPG acaba de lançar um canal com grade inteiramente abastecida pelas Organizações Globo. O contrato, com prazo de cinco anos, prevê a exibição de 10 mil horas de conteúdo.

Não é a primeira vez que alguns programas da Rede Globo é exibida naquele país. A estatal TV Timor Leste (TVTL) já exibiu Telecurso 2000 e algumas novelas no início da década de 2000, que no ano passado, chegou fonercer pacote de programas para a emissora, o que não houve.

Fontes