Portugal registra mais dez casos da gripe A e total chega a 140 casos

Fonte: Wikinotícias

21 de julho de 2009

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Ministério da Saúde de Portugal anunciou no último domingo, dia 19, que o número de casos de gripe A (H1N1) no país subiu para 140, depois de nas últimas 24 horas terem sido confirmadas mais dez pessoas infectadas.

Segundo o Ministério, estão referenciados quatro casos no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, “um homem de 48 anos, que regressou dos Estados Unidos, um homem de 27 anos, proveniente do Rio de janeiro, bem como uma mulher de 25 anos e um homem de 21 anos, correspondentes a casos de transmissão secundária”.

No Hospital de São João, no Porto, estão quatro casos de “um homem de 19 anos, que chegou de Madri, um adolescente de 15 anos, que veio de Londres, e duas mulheres, uma de 20 e outra de 31 anos, ambas provenientes de Palma de maiorca”.

No Hospital de Dona Estefânia, em Lisboa, “uma adolescente de 15 anos, que veio de Londres”.

No Hospital de Santo Espírito, em Angra do Heroísmo, “um homem de 30 anos, proveniente do Reino Unido”.

“O surgimento de casos de transmissão secundária e o aumento de casos importados eram previsíveis pelas autoridades de saúde pública, tendo em conta a evolução natural da epidemia. Não há, por isso, qualquer razão para alarme, mas sim para uma atenção redobrada”, realça o comunicado do Ministério da Saúde.

Fontes