Pequeno avião com piloto cai próximo ao aeroporto de Virgínia, nos Estados Unidos

Fonte: Wikinotícias
N911PS, um Piper similar ao aeronave acidentada.
Imagem: Robert J. La Verghetta.

1 de abril de 2015

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um pequeno avião, pilotado por Ryan McCall, dezesseis anos de idade, caiu perto do Aeroporto de Orange County (Orange County Airport), na Virgínia, por volta das 9hs45min, hora local no domingo de manhã, disse a polícia. Ele morreu no acidente.

Virgínia, Estados Unidos.

O jovem Ryan McCall, um estudante do segundo ano Riverbend High School, no Condado de Spotsylvania (Spotsylvania County), estava sozinho no avião. O avião, um Piper 1974, modelo PA28140, caiu em um campo a leste do aeroporto. O avião pertencia ao residente de Springfield, na Virgínia, William Rushing III.

Spotsylvania, Virgínia.

Instrutores de vôo sugeriram que aves podem terem contribuído para a queda. A Administração Federal de Aviação (Federal Aviation Administration, FAA) e da National Transportation Safety Board (NTSB) continuam suas investigações sobre o que realmente aconteceu. Pilotos de dezesseis anos de idade são comuns, de acordo com o presidente Virginia Board Aviation, Johnny Meza. Ele disse que aos dezesseis anos de idade, voando sozinho ou com um piloto certificado são permitidos. O NTSB previu cinco a dez dias úteis para um relatório preliminar.

O distrito escolar Spotsylvania County enviou um memorando dizendo que a administração escolar está trabalhando com os conselheiros para ajudar os alunos a lidar com a perda de seu colega de classe. Segundo o comunicado, em parte, "Ficamos muito tristes ao ouvir a notícia sobre a morte do aluno da Riverbend High Sophomore, Ryan McCall." Conselheiros de luto estavam disponíveis na escola para prestar apoio aos estudantes.

Restos do jovem foram enviados para médico legista no necrotério para autópsia.

Fontes