Outro jovem negro morre nas mãos da policia estadounidense
8 de março de 2015
Mais uma vez um agente da polícia dos EUA assassinado um jovem afro-americano. Desta vez é um jovem de 19 anos, cujo nome, apesar de ter sido lançado oficialmente, ele emergiu como Tony Robinson através de sua família.
Na sexta-feira dia 6 passado, durante a noite, o jovem natural de Madison, Wisconsin foi ferido arma projétil e morreu momentos depois de ser levado às pressas para um hospital. Mike Koval, chefe de polícia de Madison, disse que Robison "desarmado" e admitiu que este fator "complicado [...] que vai aceitar a cidadania, você entender por que ele tinha usado força letal".
O nome do policial -White- que cometeu o homicídio é Matt Kenny, que se mudou para a área do ataque para responder a uma suposta agressão física; a ouvir barulhos dentro de um departamento que fez suspeitar de um distúrbio, Kenny entrou à força da propriedade; Robinson reagiu automaticamente para se defender contra irrumpida súbita em casa, o que levou o policial atirou com seu revólver, segundo declarações de Koval.
Em uma pesquisa inicial qualquer arma o jovem negro poderia ser usado contra os policiais não foi encontrado.
Fontes
- Dana Ferguson. Wisconsin: Joven negro baleado por policía estaba desarmado El Nuevo Herald, 7 de março de 2015.
- Francesca Washtell. Tony Robinson shooting: US police officer shoots dead an unarmed black teenager sparking protests in Madison, Wisconsin The Independent, 8 de março de 2015.
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Otro joven negro muere a manos de la policía estadounidense", proveniente de Wikinotícias em Espanhol em sua versão de 8 de março de 2015. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |