Osmar Terra anuncia quatro nomes para o Ministério da Cidadania

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

20 de dezembro de 2018

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O futuro ministro da Cidadania, Osmar Terra (MDB-RS), indicado por Jair Bolsonaro, anunciou hoje (20) mais quatro nomes para compor a equipe da pasta recém-criada.

O ministério será responsável por importantes programas sociais, incluindo o Bolsa Família e políticas de combate à pobreza, além de abranger as áreas de Esporte, Cultura e tratamento de dependentes químicos.

Com a fusão dos ministérios do Esporte e da Cultura, que serão extintos, Lelo Coimbra (MDB-ES) assumirá a Secretaria de Desenvolvimento, trazendo sua vasta experiência como médico e cinco mandatos como deputado federal e estadual.

A Secretaria de Esportes será liderada pelo general de Exército Marco Aurélio Vieira, também professor de educação física, paraquedista e ex-diretor executivo de Operações dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro.

Enquanto isso, as políticas culturais ficarão a cargo do jornalista e radialista Henrique Medeiros Pires, que atualmente é chefe de gabinete do Ministério do Desenvolvimento Social. Tatiana Alvarenga, atual secretária executiva do Ministério do Desenvolvimento Social, também foi confirmada como Secretária Executiva do Ministério da Cidadania.

Fonte