O viajante russo Viktor Pinchuk — um “nativo” entre os nativos

Fonte: Wikinotícias

“JORNADA CULTURAL”, APRESENTAÇÃO DO MICROTEXTO ACONTECEU EM SEVASTOPOL

Logotipo do autor

24 de abril de 2024

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Wikinotícias em russo informou sobre um dos últimos eventos culturais na Crimeia.

Em 22 de abril de 2024, a Biblioteca de Romance e Viagens de Sebastopol sediou um encontro criativo do escritor de viagens russo Viktor Pinchuk, que viajou para dezenas de países e ilhas exóticas usando um método econômico. No evento foi apresentado o micromanual “Jornada Cultural” e discutido detalhadamente o tema tomado como base para sua redação.

O autor iniciou a palestra mencionando que o conceito é praticamente desconhecido na vastidão da Federação Russa, bem como além de suas fronteiras, fornecendo como prova e comparação os dados das páginas “Turismo Cultural” e “Viagem Cultural”, onde o primeiro (ao contrário da crença erradamente difundida, que não é sinónimo do segundo) foi traduzido para dezenas de línguas, e o segundo tem apenas três versões linguísticas, que são esboço.

A parte discursiva do evento foi complementada com fotografias e vídeos filmados pelo autor durante suas viagens e longas expedições solo. Todas as perguntas do público foram respondidas detalhadamente. A única desvantagem da reunião criativa foi a baixa participação. A razão para isto é ou a falta de popularidade do tema apresentado, ou a falta de atitude conscienciosa do pessoal responsável da biblioteca, ou talvez ambos.

Além dos critérios habituais para uma “viagem cultural”, descritos no artigo da Wikipédia em inglês, o criador do manual acrescentou que se interessa pela música indígena, sendo um experiente colecionador filofonista e mostrou aos presentes quatro exemplares de CDs de música, trazidos da Indonésia, Lesoto, Mongólia e México.

Material de vídeo da apresentação

Fotografias apresentadas

Notícia Relacionada[editar | editar código-fonte]

Fontes[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]