O navegador Firefox alcança os 50 milhões de downloads

Fonte: Wikinotícias
Navegador Mozilla Firefox.

3 de maio de 2005

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O navegador de código aberto, Mozilla Firefox foi descarregado mais de 50 milhões de vezes.

O download de número 50 milhões do navegador foi supostamente às 16:58 UTC no dia 29 de abril. Este número não inclui downloads automáticos. Encontra-se disponível um contador actualizado em tempo real em https://web.archive.org/web/20050430013428/http://www.spreadfirefox.com/fifty.html .

A versão 1.0 do navegador foi disponibilizada ao público no dia 9 de novembro de 2004. Posteriormente foram libertadas três actualizações menores, corrigindo algumas falhas menores de segurança, sendo a versão mais recente a 1.0.3.

As origens deste navegador remontam ao Netscape Navigator da década de 1990. O desenvolvimento do Firefox começou em 2002, quando Dave Hyatt e Blake Ross começaram a escrever o novo navegador, utilizando o código fonte Mozilla como ponto de partida, que por sua vez era uma versão de código aberto do Netscape Navigator.

Baptizado inicialmente de Phoenix, o navegador foi renomeado de como Firebird contudo o nome foi novamente alterado para Firefox devido a uma série de questões de marcas registadas.

Fontes

Na Wikipédia há um artigo sobre Mozilla Firefox.