Novo livro de Harry Potter é lançado em inglês

Fonte: Wikinotícias
As livrarias não foram autorizadas a abrir as caixas antes do lançamento

17 de julho de 2005

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Na virada de sexta-feira para sábado, 16 de julho, à meia-noite, livrarias do Reino Unido começaram a vender o sexto livro da série Harry Potter, fenômeno no mercado editorial infantil: Harry Potter and the Half-Blood Prince (ainda sem título em português), teve tiragem superior a 10 milhões de exemplares só nos Estados Unidos, onde também foi lançado à meia-noite horário local.

Na Austrália e Nova Zelândia, os livros foram lançados às 9h da manhã do sábado. Por todo o mundo livrarias realizaram eventos especiais para o lançamento, como a Livraria Cultura no Brasil. A Amazon.com teve mais de um milhão de cópias reservadas antes do lançamento, assim como a Barnes & Noble que também teve número semelhante de vendas.

Em Edimburgo, Escócia, cidade onde a autora J. K. Rowling vive, um evento especial foi realizado no Castelo de Edimburgo, onde centenas de crianças foram prestigiar a autora horas antes do lançamento. Um grupo seleto de crianças teve a sorte de ouvir uma parte do livro lida por Rowling e mais tarde ganhariam cópias do livro assinadas por ela. Estima-se que Rowling seja a mulher mais rica do Reino Unido, passando até mesmo a Rainha Elizabeth II.

Fontes