No Brasil, revista Isto É denuncia Edir Macedo e Marcelo Crivella, da Igreja Universal do Reino de Deus

Fonte: Wikinotícias

Brasil • 21 de maio de 2005

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A revista brasileira Isto É apresenta uma reportagem especial esta semana em que denuncia supostas atividades ilícitas dos bispos Edir Macedo e Marcelo Crivella da igreja cristã não-católica conhecida como Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

Edir Macedo é considerado bispo da IURD e dono da Rede Record de Televisão. Marcelo Crivella, que é sobrinho de Edir Macedo, é bispo da IURD e senador pelo Rio de janeiro.

A reportagem da revista Isto É diz que:

Documentos mostram que o bispo/senador Crivella (PL-RJ) seria responsável por empresas que lavam dinheiro em paraísos fiscais. Desde 1999, um inquérito na Procuradoria da República investigava as relações de líderes da Igreja Universal do Reino de Deus com duas empresas – a Cableinvest Limited e a Investholding Limited -, ambas com sede nas Ilhas Cayman, paraíso fiscal britânico localizado no Caribe.

A revista Isto É diz que a Procuradoria-Geral da República acha haver indícios de que parte do dinheiro adquirido de forma ilegal foi usado para a compra da Rede Record em 1992.

Segundo a revista, a Procuradoria-Geral da República solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a quebra do sigilo fiscal da Igreja Universal.

Em anúncio exibido pela Rede Record de Televisão, um locutor diz que disse que a matéria publicada pela revista Isto É sobre a IURD é falsa. O anúncio cita supostos problemas em outras reportagens publicadas pela revista e questiona a sua credibilidade. Na internet não foi encontrada até o momento nenhuma declaração dos bispos ou outros representantes da IURD sobre o caso.

Páginas Externas

Fontes