Nelson Barbosa diz que MPs dos direitos do trabalhador estão na medida correta

Fonte: Wikinotícias

Brasil • 29 de janeiro de 2015

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, disse hoje (29) que as medidas propostas para direitos trabalhistas estão na medida correta e que o assunto será discutido com as centrais sindicais e o Congresso Nacional. “Vamos defender as medidas em todos os espaços. O tamanho delas é o que consideramos correto”, ressaltou, após reunião com empresários da Federação das Indústrias do Estado de São paulo (Fiesp).

No fim do ano passado, o governo anunciou as medidas provisórias (MPs) 664 e 665, que alteram regras sobre pensão, auxílio-doença e seguro-desemprego. Barbosa explicou que o grupo de trabalho interministerial, criado pelo governo para acompanhar os gastos públicos e formalizado hoje, servirá para ajudar os ministérios a atravessar 2015, considerado período de forte restrição fiscal, e para começar a preparação do planejamento plurianual.

“O grupo discutirá a situação orçamentária de cada um dos ministérios para este ano e como poderão se adaptar ao contingenciamento, se houver. E tudo indica que haverá. [O grupo] também debaterá a racionalização dos programas de ações públicas para os próximos quatro anos”, acrescentou o ministro.

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, enfatizou que a entidade manifestou preocupação com a indústria de transformação e ressaltou que não há como pensar em qualquer aumento tributário. “O ajuste fiscal tem de ser feito muito mais na redução de despesas. O ministro deixou claro que os planos são esses.”

Fontes