Michelle Obama e Hillary Clinton apresentam International Women of Courage Awards de 2012

Fonte: Wikinotícias

9 de março de 2012

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama e a Secretária de Estado, Hillary Clinton, apresentaram ontem a International Women of Courage Awards de 2012, marcando o 101º aniversário do Dia Internacional da Mulher.

Os premiados de 2012 eram Maryam Durani, Pricilla de Oliveira Azevedo, Zin Mar Aung, Jineth Bedoya Lima, Hana Elhebshi, Aneesa Ahmed, Shad Begum, Samar Badawi, Hawa Abdallah Mohammed Salih e Şafak Pavey.

As homenageadas na International Women of Courage Awards 2012, em 8 de Março de 2012.

As premiadas vêm de diversas origens. Maryam Durani é membro do Conselho Provincial do Kandahar e diretora da Associação sem fins lucrativos Associação das Mulheres de Khadija Kubra pela Cultura. Pricilla de Oliveira Azevedo é uma membra da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Zin Mar Aung é uma ativista democracia birmanesa. Jineth Bedoya Lima é um jornalista da Colômbia. Hana Elhebshi é uma ativista política da Líbia. Aneesa Ahmed é um defensora contra a violência de gênero no Maldivas e é o Vice-Ministra dos Assuntos das Mulheres. Shad Begum é uma ativista dos direitos humanos em Khyber Pakhtunkhwa, no Paquistão. Samar Badawi é uma defensora do sufrágio das mulheres na Arábia Saudita. Hawa Abdallah Salih Mohammed é um defensora para pessoas internamente deslocadas em Darfur. Safak Pavey é a primeira mulher com deficiência eleita para o Parlamento turco.

Agora em seu quinto ano, 46 mulheres de 34 nações já receberam o prêmio. Dia Internacional da Mulher tem sido observado mundialmente por mais de um século para honrar as conquistas das mulheres.

Fontes

Ligações externas