Mauricio Funes assume a presidência do El Salvador

Fonte: Wikinotícias
Mauricio Funes, presidente de El Salvador.

San Salvador, El Salvador • 1 de junho de 2009

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O jornalista e dirigente da Frente Farabundo Marti de Libertação Nacional Front (FMLN), Mauricio Funes, tomou posse como Presidente de El Salvador, em sessão da Assembléia Legislativa contou com a presença de Chefes de Estado e de representantes de 15 países.

Com a sua inauguração, Funes terminando 20 anos de governo de direita do partido Alianza Republicana Nacionalista (ARENA) após ter passado 15 mar batendo nas urnas com o candidato Rodrigo Avila, 53% dos votos.

Funes era um apresentador em várias estações de televisão locais e um correspondente da CNN, antes de em 2007 como um candidato.

Durante sua posse, o novo presidente anunciou que seu governo vai ser caracterizada pela "sabedoria e honestidade", enquanto ele lançou um "anti-plano global", que pretende criar 100.000 postos de trabalho em 18 meses e imediatamente re—das relações diplomáticas com Cuba.

A cerimônia foi descrito por alguns como um dia histórico sem precedentes na história democrática do país desde a assinatura dos Acordos de paz que terminou em 1992 com 12 anos de guerra civil, que matou cerca de 75.000 pessoas.

Fontes