MDM anuncia luta a favor da despartidarização do Estado

Fonte: Wikinotícias
Moçambique.

Agência VOA

Daviz Simango anuncia iniciativas legislativas para a actual legislatura.

30 de janeiro de 2015

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Em Moçambique, a despartidarização do aparelho do Estado, particularmente dos órgãos da justiça e a transparência na gestão dos recursos naturais vão constituir as duas grandes bandeiras do Movimento Democrático para a Mudança de Moçambique (MDM) para a próxima legislatura.

A garantia foi dada pelo presidente daquele partido, na oposição, que anuncia, em entrevista à VOA, a apresentação para breve de duas propostas de lei nesse sentido.

Na Beira, cidade de que é presidente, Daviz Simango aponta como grande desafio a erosão costeira. Esta semana o município lançou os esporões para fazer a protecção.

Entretanto, a aplicação do "master plan", com todas as suas valências, constitui outra grande preocupação do autarca, sem esquecer as vias de transporte e o acesso ao porto sete.

Questionado sobre o relacionamento com o Governo, da Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO), quando se fala de um cerco do Executivo para dificultar o seu trabalho, Daviz Simango diz ser sempre uma pedra no sapato.

Fonte