Jornalista finge ser terrorista para não perder vôo na Itália
13 de junho de 2008
Na quarta-feira,11,um jornalista alemão causou confusão no aeroporto de Verona na Itália. Atrasado para um vôo com destino a Viena na Austria, o jornalista de 27 anos ligou para o aeroporto anunciando a existência de uma bomba no avião.Quando o jornalista chegou ao balcão o avião já estava fechado com todos os passageiros.
O alemão então ligou novamente dizendo ser um fundamentalista islâmico e que uma bomba iria explodir imediatamente. O aeroporto ficou fechado por horas, e o jornalista só foi descoberto quando novamente voltou ao balcão seguro do atraso, o que chamou a atenção já que ninguém havia pronunciado o atraso da aeronave. Os agentes também verificaram o numero do celular do passageiro que era o mesmo usado pelo fundamentalista islâmico.
O jornalista que iria para a Austria acompanhar a Eurocopa foi denunciado por interrupção de serviço público e por causar distúrbios deixando todos em estado de alerta.
Fontes
- G1 em São Paulo e Agencia EFE. Jornalista alemão faz denuncia falsa de bomba em avião para não perder vôo — G1, 13 de junho de 2008
- Redação do Portal da Imprensa. Jornalista alemão faz anúncio de bomba falsa em avião para não perder vôo — Portal da Imprensa, 13 de junho de 2008