Jornal El Pais, da Espanha, publica fotos do Primeiro-Ministro da Itália

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

5 de junho de 2009

Madri, Espanha

O jornal espanhol El País publicou nesta sexta-feira de manhã, inclusive no site, uma série de fotografias que mostram mulheres em topless no jardim da casa de férias do primeiro-ministro da Itália, Sílvio Berlusconi, na Sardenha.

Nas fotografias, o primeiro-ministro é o único com a cara identificável, todas as outras pessoas aparecem com rostos modificados por computador, uma vez que o fotógrafo quis preservar a identidade dos convidados de Berlusconi. Na apresentação, com cinco fotografias, publicada no site do diário espanhol, podem ver-se mulheres semi-nuas e também um homem nu, com o rosto e parte íntima não mostrado pelo jornal.

Reação

Em entrevista a rádio local italaiana, Sílvio Berlusconi, considerou as fotos publicadas no jornal espanhol de "inocentes" que tomam banho "num jacuzzi numa casa de hóspedes". O primeiro-ministro italiano não se revelou perturbado com a publicação das fotografias e ironizou perguntado "toma banho de casaco e gravata?" e acrescentou que as fotografias representam "uma violação da sua privacidade" e pretende processar o jornal.

A publicação das fotografias acontece pouco tempo depois do pedido de divórcio da mulher de Berlusconi e do escândalo que o envolve, acusando-o de ter um relacionamento com uma jovem de 18 anos, Noemi Letizia, a qual chegou a chamar Belusconi de "pai"


Fontes

Reportagem original
Esta notícia contém reportagem original de um Wikicolaborador.