Saltar para o conteúdo

Internacional vence Campeonato Mundial de Clubes da FIFA 2006

Fonte: Wikinotícias
Wikipédia
Wikipédia

17 de dezembro de 2006

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Internacional Barcelona
Final · Estádio Internacional de Yokohama (Yokohama)
17 de dezembro, 2006 · 19:20 (-2 UTC)
Público:
Árbitro: Carlos Batres (Guatemala)
Assistentes: Leonel Leal (Costa Rica) e Carlos Pastrana (Honduras)
1 - 0
Adriano (36' 2T)
Clemer (G), Ceará, Índio, Fabiano Eller, Rubens Cardoso, Edinho, Wellington Monteiro, Alex(Vargas), Fernandão(Adriano Gabiru), Alexandre Pato(Luiz Adriano), Iarley Víctor Valdés (G), Zambrotta(Belletti), Puyol, Rafa Márquez, Van Bronckhorst, Thiago Mota(Xavi), Iniesta, Deco, Giuly, Gudjohnsen, Ronaldinho Gaúcho
Técnico: Abel Braga Técnico: Frank Rijkaard
cartões amarelos: Índio, Adriano Gabiru cartões amarelos: Thiago Mota
Estádio Internacional de Yokohama, no Japão.

Neste domingo (17), na cidade de Yokohama, no Japão, a equipe brasileira Sport Club Internacional sagrou-se pela primeira vez campeã do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA 2006 depois de vencer a equipe espanhola Futbol Club Barcelona pelo placar de 1 a 0. O gol que deu o título ao time brasileiro foi marcado no segundo tempo pelo brasileiro Adriano Gabiru, do Internacional.

O Barcelona ia mais ao ataque porém a equipe brasileira conseguia se defender. Numa das investidas do time espanhol o Internacional recuperou a bola e num contra-ataque Adriano (que tinha acabado de entrar no lugar de Fernandão) marcou para o Internacional aos 36 minutos, depois de receber o passe de Iarley que fez uma bela jogada e livrou-se dos marcadores do time espanhol.