Idosa é agredida a pedradas no RJ e família denuncia intolerância religiosa
20 de agosto de 2017
Uma idosa de 65 anos foi agredida a pedradas em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Para a família, Maria da Conceição Cerqueira da Silva foi vítima de intolerância religiosa. Segundo a filha Eliane Nascimento da Silva, de 42 anos, Maria foi agredida quando saiu de casa para ir ao mercado. A vendedora relatou que a mãe retornou com o rosto ensanguentado e ferimentos no braço esquerdo.
Parentes da vítima acusam uma vizinha de ter cometido a agressão contra Maria. O motivo seria por intolerância religiosa. "Ela veio da Bahia do interior com essa cultura dos ancestrais, da família e seguiu a educação que recebeu lá", citou a filha da vítima.
A aposentada foi atendida no Hospital Geral de Nova Iguaçu, no bairro da Posse, e levou seis pontos na testa e três na boca.
Fontes
- Cristina Índio do Brasil (repórter) e Carolina Pimentel (edição). Idosa é agredida a pedradas no RJ e família denuncia intolerância religiosa — Agência Brasil, 20 de agosto de 2017, 17h59min
- Daniel Silveira Repórter. Idosa é agredida a pedradas no RJ e família denuncia intolerância religiosa — G1, 20 de agosto de 2017
Esta página está arquivada e não é mais editável. |