Grêmio perde o primeiro jogo em três meses, pelo Campeonato Brasileiro da série B

Fonte: Wikinotícias

Brasil • 5 de outubro de 2005

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O time de futebol gaúcho do Grêmio perdeu terça-feira (4) para a equipe pernambucana do Santa Cruz por 1 a 0.

O jogo foi disputado no Estádio do Arruda, em Recife . A partida foi válida pela quarta rodada da fase semifinal do Campeonato Brasileiro da Série B.

O time do Grêmio não perdia uma partida desde 10 de julho e somou 12 jogos invicto. A derrota fez com que o time do Rio Grande do Sul perdesse a liderança para os pernambucanos.

Cerca de 50 mil pessoas foram ao Estádio do Arruda,em Recife, para ver o jogo. No começo, o Grêmio apenas impedia o Santa Cruz de jogar, exercendo forte marcação.

O time gaúcho passou a dominar a partida depois da primeira metade do primeiro tempo. Por volta dos 32 minutos, o lateral Escalona, do Grêmio, que estava bem na partida, fez uma bonita jogada e deixou o atacante Ricardinho frente a frente com o goleiro Cléber, do Santa Cruz, que fez uma grande defesa.

Aos 36, após um escanteio, Ricardinho, mais uma vez, teve a chance de marcar para o Grêmio. O goleiro do Santa Cruz fez ainda duas defesas espetaculares de chutes de dentro da pequena área.

Contudo, apesar do total domínio do Grêmio, foi o Santa Cruz que marcou o gol. Aos 37 minutos, Marcel perdeu a bola no ataque. O lateral Osmar passou a Rosembrick, que descobriu Xavier livre na intermediária. O lateral chutou forte, de muito longe, mas o goleiro Galatto, mal colocado, foi encoberto: 1 a 0.

No intervalo, o técnico Mano Menezes do Grêmio substituiu Bruno e Marcel, que estavam a jogar mal, por Samuel e Paulo Ramos, numa tentativa de deixar a equipe mais ofensiva. Mas, as subsituições não foram suficientes. Os atacantes se ajuntavam, isolados na frente, sem que houvesse um jogador de meio-campo que fizesse a bola chegar até eles com qualidade. Apesar de dominar o jogo, o Grêmio não conseguia levar perigo no ataque.

O Grêmio agora decide a sua classificação para a próxima fase do campeonato, na sexta-feira. Para se classificar o time do Rio Grande do Sul precisa vencer a equipe do Avaí, de Santa Catarina, já desclassificada.

Fontes