Governo inaugura mais uma tenda de hidratação no Rio

Fonte: Wikinotícias

14 de abril de 2008

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, José Noronha, e o secretário de Saúde e Defesa Civil do Rio, Sérgio Côrtes, inauguram hoje (14) a 13ª tenda de hidratação para pacientes com dengue.

Será às 9h no Hospital do Andaraí. Também serão inaugurados seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica.

Às 13h, Sérgio Côrtes assina acordo com a Secretaria de Ambiente e 200 empresas de controle de vetores e pragas urbanas para colaboração técnica no combate à epidemia. As empresas passarão a combater gratuitamente os focos do mosquito da dengue no quarteirão dos prédios que solicitarem serviço de dedetização.

Em Manguinhos, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) marcou para hoje (14) um dia de mobilização contra a dengue. Um pedido de 15 comunidades do entorno da Fiocruz originou a campanha, que visa a identificar e a eliminar focos do Aedes aegypti e possíveis criadouros.

Das 9h às 15h, o Tribunal de Justiça do estado participa de campanha de doação de sangue para combate à dengue. Será na sede da instituição, à Rua Dom Manoel, no centro. A iniciativa é uma parceria do Tribunal de Justiça com o Hemocentro do Rio (Hemorio) e associações de servidores do Poder Judiciário.

Fontes