Google lança novo Orkut

Fonte: Wikinotícias
Logo oficial do orkut.com

Brasil • 29 de outubro de 2009

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Google anunciou hoje, que seu site de relacionamentos orkut, foi reformulado e agora estará mais acessível e dinâmico. Desenvolvido pelo escritório de Belo Horizonte, o novo orkut seguindo a onda do Facebook passará agora a reunir as principais atividades dos usuários na página inicial, transformando os "scraps" em mensagens de status que podem ser comentadas e ilustradas com imagens, vídeos e aplicativos.

Entretanto até o momento, apenas funcionários e alguns poucos usuários considerados "viciados" no site de relacionamentos do Google receberam o privilégio de usufruir do novo design. Esses poucos usuários que receberam o privilégio de usar o novo design do orkut também receberam uma cota de 50 convites estipulado pelo sistema do Google, os quais serão distribuídos entre seus amigos ou da maneira que os melhor satisfazer.

Googleplex, sede do Google em Mountain View.

A estratégia de reformular o orkut e voltar aos primórdios utilizando o sistema de convites serve primariamente para remover perfis falsos da rede e principalmente para manter fixo e atrair novos usuários para o orkut. A estratégia embora houvesse sido planejada com meses de antecedência, foi bem útil agora que o site de relacionamentos Facebook demonstrou grande interesse nos usuários brasileiros, local onde o orkut é uma das redes de relacionamento mais utilizadas.

Em uma tentativa inovadora de anunciar a reformulação o Google criou um personagem para sua divulgação conhecido como Danilo Miedi, que conta durante um download do navegador Google Chrome ter descoberto o novo layout do site de relacionamentos orkut. Danilo conforme planejado pelo Google, iniciou uma campanha para ser o primeiro a usar o novo orkut. Apesar de muitos usuários terem acreditado que Danilo realmente tinha descoberto por acaso tal evento, a notícia sobre sua ligação com o Google foi revelada hoje no blog do orkut Stay Beautiful.

Apesar do sistema de convites estar ativo, o Google liberará o novo design para toda a comunidade orkut tão logo o Facebook desenvolva outra técnica para atrair mais usuários. Segundo o Google a empresa espera até o fim de 2010 ter migrado todos os seus usuários para o novo orkut.

Fontes

Na Wikipédia há um artigo sobre o Google.