Globo não quer mais ser chamada de “TV”
Aspeto
18 de dezembro de 2015
A Rede Globo não quer mais ser chamada pelo título de “TV”. É o que informa a colunista Cristina Padiglione, do jornal O Estado de S. Paulo. A rede, a maior em alcance e em audiência no Brasil, está evitando menções para a sigla de televisão durante a sua programação.
A Globo está se preparando para concorrer com gigantes da internet, como o Netflix e a Amazon, incluindo suas produções no recém-lançado aplicativo Globo Play, plataforma criada pela rede de TV carioca com base em uma tecnologia criada pela multinacional americana Cisco.
Um dos diretores da rede, Paulo Rabello, afirmou para a colunista que a emissora, que antes era “TV Globo”, hoje é tratada somente por “Globo”.
Fontes
- ((pt)) Cristina Padiglione. Atenta à nova era, 'TV Globo' quer ser tratada apenas por 'Globo' — Estadão, 17 de dezembro de 2015. Página visitada em 18 de dezembro de 2015
- ((pt)) Fernando Lauterjung. Globo Play virou benchmark para todo o mercado, diz Cisco [inativa] — Tela Viva, 19 de novembro de 2015. Página visitada em 18 de dezembro de 2015
. Arquivada em 22 de dezembro de 2015
Esta página está arquivada e não é mais editável. |